47 Respostas para “Síndrome de Down e a aprendizagem”

  1. luciano jose da silva

    abr 16th, 2010

    Gostaria de saber aonde encontro materiais, para se trabalhar a matematica com alunos com sindrome de down

  2. KATYA

    jun 16th, 2010

    Bom dia, gostaria de receber atividades para trabalhar com Síndrome de Down que estão na Ed. Infantil e ensino fundamental, alfabetização. Desde já muito lhes agradeço.

  3. maria teresa peev

    jun 16th, 2010

    Sou professora e tenho um aluno de 9 anos com a sindrome. Ele é muito agressivo, muito agitado e não consigo trabalhar com ele em sala. Gostaria de saber se existe alguma proposta de trabalho que poderia utilizar?

  4. Eliani

    jun 19th, 2010

    Sou professora e tenho um aluno de 14 anos com a sindrome. Ele é muito agressivo, muito agitado e não consigo trabalhar com ele em sala. Gostaria de saber se existe alguma proposta de trabalho que poderia utilizar?
    ele ainda ñ esta alfabético precisod e ajudar e orientações se puder me ajudar agradeço

  5. edna

    jun 27th, 2010

    Trabalho com uma criança que tem sindrome de down e adoraria recebe sugestões de atividades alfabeticas.

  6. Luzinete

    jun 28th, 2010

    Parabéns,gostaria e receber atividades, para trabalhar com crianças com Dawn na educação infantil

  7. kathyá

    jun 30th, 2010

    sabe é que eu vou fazer meu tcc sobre SD e gostaria xde saber um pouco mais como se dá a aprendizagem matemática nesses alunos. kathyá

  8. Aurilene

    jul 5th, 2010

    Olá! Parabéns pelo seu site. Estou com algumas dúvidas e gostaria de tirar com vc. Trabalho em uma sala de AEE e tenho um aluno com Down que é muito agitado, agressivo e na sala de aula regular a professora não tem conseguido alfabetizá-lo, por favor se possivel me ajude, estou muito apreensiva.
    Grata,
    Aurilene.

  9. Auizio Nunes Filho

    jul 8th, 2010

    Tenho um filho com Sidrome de Down, e ele está apresentando caracteristicas de Autista, estou muito preocupado. Como devo proceder com ele?

    Sds

    Aluizio Nunes

  10. Jacqueline

    jul 10th, 2010

    tENHO ESTE ANO UM ALUNO COM ESTA SINDROME,ELE É MUITO QUERIDO E ESTA NO SEGUNDO ANO, gOSTARIA DE AJUDA-LO MAIS NA PARTE CIGNITIVA, GOSTARIA DE SABER MAIS SUGESTOES DE ATIVIDADES. jACQUELINE

  11. fatima

    jul 18th, 2010

    estou fazendo estágio ,e fui para uma escola aonde me deram como estágio um aluno com sidrone dowm estou perdida pois não tenho ajuda da prof de educaçao especial.Ele reconhece as figuras mas não escreve nada ,de janeiro até hoje ele iniciou bolinhas em folha branca .Quando não quer não faz nada. preciso de ajuda volto as aulas na terça-feira e ainda não sei como começar.
    preciso de atividades.FÁTIMA

  12. rosineide

    jul 20th, 2010

    ola tenho um aluno com sindrome de down e preciso de algumas atividades estou perdida ele esta na 3{ série, sabe o alfabeto e os numero ate 10, escreve e identifica as letras do seu nome.

  13. Tatiane

    ago 18th, 2012

    Olá, tenho uma aluna no 9º ano com sindrome, ela lê e copia, tem muita dificuldade em compreensão, sei que preciso trabalhar diferenciado com ela, mas preciso de uma luz, já é a 3ª vez que ela reprova, preciso de ajuda, alguém pode me socorrer, desde já agradeço.

  14. Maria Rita

    ago 25th, 2012

    Olá,gostei muito das informações sobre a cç com down,tenho na minha sala de segundo ano um aluno com SD e gostaria de modelos de atividades para ajudar na alfabetização dele,ele é bem ativo e esperto mas me sinto limitada pois não sei como posso ajudá-lo,aguardo uma ajuda,obrigada.

  15. MARIA TELLES

    ago 29th, 2012

    Boa noite , gostaria de receber mais informações , pois estou escrevendo artigo (TCC)para a faculdade, e a tamática é “PROCESSO DE APRENDIZAGEM COM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN.
    Um abraço, e obigada!

    Maria.

  16. suely

    ago 30th, 2012

    Olá!Gostaria de receber atividades para trabalhar com uma criança de 11 anos com síndrome de down que não está alfabetizada.É uma menina que adora dançar, desenhar , pintar e recortar.Sabe escrever seu nome e está na fase pré-silábica.Obrigada desde já.

  17. Angelita de souza Cúrcio

    set 2nd, 2012

    Gostei de estar lendo este site com algumas dicas de alunos com síndrome de down,mas preciso de aux;ilio vou trabalhar com um que está na segunda série,conhece algumas sílabas simples e sabe escrever seu nome. vou ser sua professora auxiliar.Ele tem a professora regente na sala.Na realidade preciso saber como agir, porque tenho algumas dúvidas. Agradeco se for atendida.

  18. Sidnei

    set 6th, 2012

    Bom dia,
    Tenho um filho down com 20 anos, e ainda não é alfabetizado, gostaria de receber orientações com atividades de desenvolvimentos em geral, fisicas, motoras, práticas esportivas, lazer e etc…

  19. Abadia M gomes

    set 10th, 2012

    Gostaria de receber atividades para trabalhar com cç sindrmr d down de 3 anos. nao tenho muito estou com muita dificuldades para atividade basicas de liguagem e matematica.Abraço e obrigade

  20. Simone

    set 19th, 2012

    Olá!!Tenho uma aluna que está na 7ª sérei(8} ano) e não está alfabetizada.Estou desesperada!!!!! Que atividades posso desenvolver gostaria de saber como começar.

  21. apsdown

    dez 28th, 2012

    Ola LUCIANE, desculpe a demora na resposta. Nosso SITE estava em manutenção e não estavamos conseguindo acessar os comentários.
    A pessoa com SD deve ser tratada como qualquer outra criança, apenas o tempo de resposta (tempo necessário para o aprendizado) da mesma é mais demorado. Portanto, é necessário paciencia, carinho, insistencia, etc. Quando aprendem não esquecem mais. Abraço e obrigado pelo contato.

  22. apsdown

    dez 28th, 2012

    Olá RITA, obrigado pelo contato. Pessoas com SD podem ser autistas SIM. Temos alguns casos aqui na escola. Abs

  23. apsdown

    dez 28th, 2012

    Olá LINDOMEIA, obrigado pelo contato. Pedimos desculpas pela demora na resposta. Nosso SITE estava em manutenção e não estávamos conseguindo acessar os comentários.
    Para os seus alunos com SD voce pode aplicar as mesmas atividades e brincadeiras que aplica para as demais crianças, levando em conta que elas tem mais de dificuldades de assimilação, mas assim que aprendem não esquecem. Isto requer mais insistencia, paciencia, geito para tratar e muito carinho. Abraço

  24. apsdown

    jan 2nd, 2013

    Olá IONE, agradecemos o contato. Desculpe a demora na resposta. Nosso SITE estava em manutenção e estávamos impossibilitados de acessar os comentários.
    É necessário de adaptação curricular de acordo com o desenvolvimento do aluno. As atividades devem ser as mesmas que são trabalhadas em sala de aula, só os objetivos específicos é que são diferentes.

  25. apsdown

    jan 2nd, 2013

    Olá MARIA LUIZA, agradecemos o contato. Desculpa a demora da resposta. Nosso SITE estava em mantenção e estávamos impossibilitado de acessar os comentários.
    Sim, temos o plano diário, que é feito de acordo com o desenvolvimento de cada aluno. No ensino regular são realizadas as adaptações curriculares anual ou semestral. Nas salas do AEE são utilizados materiais concretos também de acordo com a necessidade de cada aluno.

  26. apsdown

    jan 3rd, 2013

    Olá MICHELE, desculpe a demora da resposta. Nosso SITE estava em manutenção e não estávamos tendo acesso aos comentários.
    Sugerimos que seu filho primeiro tenha atendimento especializado para depois ver se ele tem condições para iniciar nessa faixa de idade a alfabetização. Não é recomendável iniciar a alfabetização sem esse pré-apoio especializado.

  27. apsdown

    jan 3rd, 2013

    Olá IZILDA, desculpe a demora na resposta. Nosso SITE estava em manutenção e estávamos sem acesso aos comentários.
    As atividades são adaptadas de acordo com o desenvolvimento do aluno. Não pode ser qualquer atividade. Não sabemos o nível de escrita do seu aluno e nem seu planejamento. A adaptação curricular dos alunos com SD é feita em cima do seu planejamento e do estágio de desenvolvimento de cada aluno.

  28. apsdown

    jan 3rd, 2013

    Olá GILCELIA, desculpe a demora da resposta. Nosso SITE estava em manutenção e ficamos sem acesso aos comentários.
    O recomendável ao caso citado é a utilização de jogos com material concreto. É mais fácil para ele assimilar.

  29. apsdown

    jan 3rd, 2013

    Ola VIRGINIA, desculpe a demora na resposta. Nosso SITE estava em manutenção e ficamos sem acesso aos comentários. As atividades são adaptadas de acordo com o desenvolvimento do aluno, dentro do seu planejamento. Não sabemos o nível que ele se encontra. Oferecemos como sugestões: usar jogos, pois ajuda muito e é mais fácil para ele assimilar.

  30. apsdown

    jan 3rd, 2013

    Olá SIMONE, desculpe a demora da resposta. Nosso SITE estava em manutenção e ficamos sem acesso aos comentários. que voce narrou, estando na sétima série ja deveria ter uma boa noção e identificar os numeros, as letras e até formando frases. Porem parece que não é o caso. Precisa ver se a aluna tem laudo de deficiência intelectual.

  31. Reneide Bento

    jan 6th, 2013

    informações sobre sindrome de dawan como lidar com alunos na educação infantil. obrigada

  32. Rosa

    jan 6th, 2013

    Bom noite, gostaria de receber atividades para trabalhar com Síndrome de Down que estão no ensino fundamental 2ª série. Desde já muito lhes agradeço.

  33. apsdown

    jan 10th, 2013

    Olá ABADIA, agradecemos o contato e pedimos desculpa pela demora da resposta. Nosso site estava em manutenção e ficamos sem acesso aos comentários.
    É preciso adaptar as atividades de acordo com o nível do aluno. Dependendo do nível do aluno parece muito cedo para estipular atividades. É necessário ver o desenvolvimento do aluno em outras áreas primeiro .

  34. apsdown

    jan 10th, 2013

    Olá SIDNEI, agradecemos o contato e pedimos desculpa pela demora da resposta. Nosso site estava em manutenção e ficamos sem acesso aos comentários.
    É necessário que esse jovem tenha atendimento especializado, pois só um especialista poderá ajudar você, não podemos enviar orientações sem conhecer o aluno.

  35. apsdown

    jan 10th, 2013

    Olá ANGELITA, agradecemos o contato e pedimos desculpa pela demora da resposta. Nosso site estava em manutenção e ficamos sem acesso aos comentários.
    O Primeiro passo será conhecer bem o aluno, depois trabalhar as atividades de sala adaptada de acordo com o seu planejamento e o desenvolvimento. As atividades podem até ser as mesmas das demais crianças, considerando apenas que o tempo de resposta do SD é um pouco mais demorado.

  36. apsdown

    jan 10th, 2013

    Olá SUELY, agradecemos o contato e pedimos desculpa pela demora da resposta. Nosso site estava em manutenção e ficamos sem acesso aos comentários.
    As atividades devem ser adaptadas de acordo com seu planejamento. De fato, são as mesmas das demais crianças, considerando o detalhe de ainda não estar alfabetizada e que o processo de aprenzidazo do SD é um pouco mais lento.

  37. apsdown

    jan 10th, 2013

    Olá MARIA, agradecemos o contato e pedimos desculpa pela demora da resposta. Nosso site estava em manutenção e ficamos sem acesso aos comentários.
    Precisamos de mais dados para enviar material para vc. Pode entrar em contato pelo email contato@apsdown.com.br. só o tema não é suficiente. Precisamos saber o que realmente vc precisa.

  38. apsdown

    jan 10th, 2013

    Olá MARIA RITA, agradecemos o contato e pedimos desculpa pela demora da resposta. Nosso site estava em manutenção e ficamos sem acesso aos comentários.
    As atividades precisam ser adaptadas de acordo com o nível de desenvolvimento do aluno, com base no seu planejamento.
    De fato, as atividades são as mesmas das demais crianças, considerando, entretanto, que o tempo de resposta do SD é mais lento.

  39. apsdown

    jan 10th, 2013

    Olá TATIANE, agradecemos o contato e pedimos desculpa pela demora da resposta. Nosso site estava em manutenção e ficamos sem acesso aos comentários.
    É necessário respeitar o tempo e o ritmo da aluna, e trabalhar com atividades de acordo com seu desenvolvimento com base no seu planejamento.

  40. AUREA CLAUDEE MAFFEI VIEIRA

    jan 23rd, 2013

    Quano anes iniciarem as esimulações a criança será inserida no mundo da aprendizagem e com isso seu desenvolvimeno.

  41. AUREA CLAUDEE MAFFEI VIEIRA

    jan 23rd, 2013

    Em todo o tempo o professor necessia rever suas ações, no caso de haver em sua sala de aula uma criança com síndrome de DAW essas ações deverão ser ainda mais direcionadas à sua aprendizagem, com atividades muio mais atraentes e significantes.

  42. apsdown

    jan 24th, 2013

    Olá AUREA, obrigado pelo registro de seus comentários. Voce está correta. Os profissionais que atendem pessoas com SD precisam constantemtente rever ações e planejar o desenvolvimento. São pessoas como qualquer outra, porem com tempo de resposta diferente. Abraço

  43. Francisca

    fev 22nd, 2013

    Por favor, ajuda pois estou iniciando um trabalho c/ criança com S.de DOWN, e isso está me deixando muito angustiada. Não sei por onde começar e o que fazer é uma outra realidade é tudo novo um grande desafio.Obrigada por tudo. Francisca

  44. apsdown

    mar 20th, 2013

    Ola FRANCISCA,
    Não ficou claro que tipo de trabalho você esta iniciando? Recomendamos contato pessoal ou por fone com profissionais especializados, para troca de ideias. Nosso telefone é 43-3338-9038 (IVONE – Diretora).
    Agradecemos o contato.

  45. apsdown

    mar 20th, 2013

    Olá ROSA, não podemos enviar atividades aleatórias para crianças que estão na inclusão. É necessário fazer a adaptação curricular de acordo com o nível de desenvolvimento de cada aluno, com base no planejamento da professora.
    Agradecemos o contato.

  46. apsdown

    mar 20th, 2013

    Olá RENEIDE,
    O tratamento são os mesmos da turma regular, respeitando apenas o tempo e o ritmo do desenvolvimento do aluno DOWN. O que difere é o tempo de resposta deles, mais lento, porem são capazes de aos poucos seguir o aprendizado. O recomendável e um planejamento da professora e ir acompanhando o desenvolvimento.
    Agradecemos o contato.

  47. antonia brandao

    nov 3rd, 2013

    Eu estou adorando este curso online , através deste adquiro mais conhecimento , pra mim entender os métodos de alfabetização da pessoa DOWN é muito importante , pois estamos vivenciando a era da inclusão e acima de tudo , respeitando a diferença, movendo as barreiras e tratando este aluno com mais amor e conhecimento.


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