114 Respostas para “Síndrome de Down e a aprendizagem”

  1. apsdown

    jan 10th, 2013

    Olá SIDNEI, agradecemos o contato e pedimos desculpa pela demora da resposta. Nosso site estava em manutenção e ficamos sem acesso aos comentários.
    É necessário que esse jovem tenha atendimento especializado, pois só um especialista poderá ajudar você, não podemos enviar orientações sem conhecer o aluno.

  2. apsdown

    jan 10th, 2013

    Olá ANGELITA, agradecemos o contato e pedimos desculpa pela demora da resposta. Nosso site estava em manutenção e ficamos sem acesso aos comentários.
    O Primeiro passo será conhecer bem o aluno, depois trabalhar as atividades de sala adaptada de acordo com o seu planejamento e o desenvolvimento. As atividades podem até ser as mesmas das demais crianças, considerando apenas que o tempo de resposta do SD é um pouco mais demorado.

  3. apsdown

    jan 10th, 2013

    Olá SUELY, agradecemos o contato e pedimos desculpa pela demora da resposta. Nosso site estava em manutenção e ficamos sem acesso aos comentários.
    As atividades devem ser adaptadas de acordo com seu planejamento. De fato, são as mesmas das demais crianças, considerando o detalhe de ainda não estar alfabetizada e que o processo de aprenzidazo do SD é um pouco mais lento.

  4. apsdown

    jan 10th, 2013

    Olá MARIA, agradecemos o contato e pedimos desculpa pela demora da resposta. Nosso site estava em manutenção e ficamos sem acesso aos comentários.
    Precisamos de mais dados para enviar material para vc. Pode entrar em contato pelo email contato@apsdown.com.br. só o tema não é suficiente. Precisamos saber o que realmente vc precisa.

  5. apsdown

    jan 10th, 2013

    Olá MARIA RITA, agradecemos o contato e pedimos desculpa pela demora da resposta. Nosso site estava em manutenção e ficamos sem acesso aos comentários.
    As atividades precisam ser adaptadas de acordo com o nível de desenvolvimento do aluno, com base no seu planejamento.
    De fato, as atividades são as mesmas das demais crianças, considerando, entretanto, que o tempo de resposta do SD é mais lento.

  6. apsdown

    jan 10th, 2013

    Olá TATIANE, agradecemos o contato e pedimos desculpa pela demora da resposta. Nosso site estava em manutenção e ficamos sem acesso aos comentários.
    É necessário respeitar o tempo e o ritmo da aluna, e trabalhar com atividades de acordo com seu desenvolvimento com base no seu planejamento.

  7. AUREA CLAUDEE MAFFEI VIEIRA

    jan 23rd, 2013

    Quano anes iniciarem as esimulações a criança será inserida no mundo da aprendizagem e com isso seu desenvolvimeno.

  8. AUREA CLAUDEE MAFFEI VIEIRA

    jan 23rd, 2013

    Em todo o tempo o professor necessia rever suas ações, no caso de haver em sua sala de aula uma criança com síndrome de DAW essas ações deverão ser ainda mais direcionadas à sua aprendizagem, com atividades muio mais atraentes e significantes.

  9. apsdown

    jan 24th, 2013

    Olá AUREA, obrigado pelo registro de seus comentários. Voce está correta. Os profissionais que atendem pessoas com SD precisam constantemtente rever ações e planejar o desenvolvimento. São pessoas como qualquer outra, porem com tempo de resposta diferente. Abraço

  10. Francisca

    fev 22nd, 2013

    Por favor, ajuda pois estou iniciando um trabalho c/ criança com S.de DOWN, e isso está me deixando muito angustiada. Não sei por onde começar e o que fazer é uma outra realidade é tudo novo um grande desafio.Obrigada por tudo. Francisca

  11. apsdown

    mar 20th, 2013

    Ola FRANCISCA,
    Não ficou claro que tipo de trabalho você esta iniciando? Recomendamos contato pessoal ou por fone com profissionais especializados, para troca de ideias. Nosso telefone é 43-3338-9038 (IVONE – Diretora).
    Agradecemos o contato.

  12. apsdown

    mar 20th, 2013

    Olá ROSA, não podemos enviar atividades aleatórias para crianças que estão na inclusão. É necessário fazer a adaptação curricular de acordo com o nível de desenvolvimento de cada aluno, com base no planejamento da professora.
    Agradecemos o contato.

  13. apsdown

    mar 20th, 2013

    Olá RENEIDE,
    O tratamento são os mesmos da turma regular, respeitando apenas o tempo e o ritmo do desenvolvimento do aluno DOWN. O que difere é o tempo de resposta deles, mais lento, porem são capazes de aos poucos seguir o aprendizado. O recomendável e um planejamento da professora e ir acompanhando o desenvolvimento.
    Agradecemos o contato.

  14. antonia brandao

    nov 3rd, 2013

    Eu estou adorando este curso online , através deste adquiro mais conhecimento , pra mim entender os métodos de alfabetização da pessoa DOWN é muito importante , pois estamos vivenciando a era da inclusão e acima de tudo , respeitando a diferença, movendo as barreiras e tratando este aluno com mais amor e conhecimento.


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