33 Respostas para “A Psicologia e a síndrome de Down”

  1. Marilda Soares

    jun 1st, 2009

    Olá, sou estudante do curso de psicologia, e
    estou bastante feliz com a apresentação desse trabalho; a clareza dos objetivos me auxiliaram muito e sanaram muitas dúvidas também.

    Parabéns e obrigada pelo esclarecimento do trabalho!

  2. Maria Clara Lanari Barros

    jun 4th, 2009

    Sou estudante de Pedagogia e trabalho estou dando apoio a escola em que realizei minha pesquisa de monografia sobre a alfabetização de crianças com síndrome de Down. A criança pesquisada apresenta diariamente comportamentos agressivo com os colegas, a professora e comigo. Geralmente não tem motivo aparente, outras vezes porque ele se sente contrariado. Por isso não estamos conseguindo começar e as vezes concluir atividade com ele. Sabemos que está prejudicando seu desenvolvimento nas atividade de leitura, mas não sabemos o que fazer. Por favor nos ajude!

    Obrigada

  3. Sílvia

    jun 7th, 2009

    Agradeço imensamente a contribuição a nível de conhecimento de como lidar com pacientes portadores da Síndrome de Down

  4. Thaynã

    jul 16th, 2009

    Sou estudante de psicologia e moro em Olinda – Pe.
    Achei muito lindo e super esclarecedor o site onde fala realmente sobre a atuação do psicólogo.
    Gostaria muito de fazer meu TCC com o foco da relação criança down e aconselhamento com os pais e se possivel gostaria de receber informaçõe sobre o site de vocês. Parabéns pelo trabalho.

  5. APSDOWN

    jul 21st, 2009

    Thaynã, como vai?

    Agradeço seu contato.
    Ficamos satisfeitos que você tenha esclarecido suas dúvidas sobre a atuação do psicólogo.
    Para obter mais informações sobre a temática da síndrome de Down por favor entre em contato com nosso e-mail:
    apsdown@apsdown.com.br

    Att,
    Camilla Sartorato
    Equipe Aps-Down

  6. APSDOWN

    jul 21st, 2009

    Prezada Sílvia,

    Ficamos satisfeitos em poder contribuir com seus conhecimentos sobre a temática da síndrome de Down.
    Sugerimos que acompanhe periodicamente as atualizações so site.
    Agradecemos sua visita.

    Att,
    Camilla Sartorato
    Equipe Aps-Down

  7. APSDOWN

    jul 21st, 2009

    Prezada Maria Clara,

    Para maiores informações sobre sua situação, por favor, entre em contato com o e-mail: apsdown@apsdown.com.br.
    Att,
    Camilla Sartorato
    Equipe Aps-Down

  8. APSDOWN

    jul 21st, 2009

    Prezada Marilda,
    Agradecemos seus elogios. Também ficamos satisfeitos em poder colaborar com sua pesquisa.
    Sempre visite nosso site!
    Att,
    Camilla Sartorato
    Equipe Aps-Down

  9. carla

    set 6th, 2009

    olá gostaria de recber trbalhos academicos sobre sindome de down estou fazendo pedagogia

  10. Patricia

    out 7th, 2009

    boa tarde! gostaria de saber como faço para alfabetizar uma cça com down,pois,não acho nada nenhum curso ou especialização na área …será que vocês podem me ajudar.

    Obrigada Patricia

  11. germana

    out 26th, 2009

    Sou estudante de psicologia e atualmente estou fazendo um trabalho sobre o tema, além de ter uma irmãzinha down. Gostaria de saber se vcs poderiam me ajudar em esclarecer como o psicologo pode trabalhar os processos psicologicos basicos com o Sindrome de Down.

    Obrigada

  12. Adriana Gomes

    fev 26th, 2010

    Olá, gostaria de receber trabalhos acadêmicos que falem sobre sindrome de down. Estou no final do meu curso de Psicologia e tenho muita vontade de trabalhar com crianças portadoras de sindrome de down. Obrigada.
    Ps.: Amei o site, é muito informativo.

  13. Suzete

    mar 19th, 2010

    Olá, gostaria de receber uma orientação, a respeito de minha sobrinha portadora de SD com 6 anos e que frequenta uma escola comum. Ela apresenta comportamento agressivo, ñ está interagindo com outras crianças e a prof. diz ter medo dela. Em casa é uma cça com personalidade forte porem brinca, e ñ tem atitudes como na escola, por ex:em casa pede p/ ir ao banheiro, na escola acaba fazendo na calça. A escola já questiona a saida da minha sobrinha e claro, estamos arrasados. Aguardo resposta, obrigada.

  14. Luciana O Melo

    abr 27th, 2010

    Gostaria de receber ideias de TCC sobre inclusão e sindrome de down. Desde já agradeço.

  15. roseli costa domingues

    mai 1st, 2010

    Sou professora do Ensino Fundamental,tenho uma aluna de 7 anos com SD,não estou sabendo como trabalhar co esta criança,preciso de uma orientação,pois ela não obedece,me ajude

  16. roseli costa domingues

    mai 1st, 2010

    Sou professora do Ensino Fundamental,tenho uma aluna de 7 anos com SD,não estou sabendo como trabalhar co esta criança,preciso de uma orientação

  17. Tatiane Froelich

    mai 1st, 2010

    Boa tarde! Sou academica do curso de Psicologia e atualmente participo de um projeto de Extensão em uma APAE. Sendo que na turma de convivência trabalho com alunos, no caso todos adultos, com sindrome de down, com grande comprometimento mental devido falta de estimulação na infância, e retardo mental. Gostaria de se possível, indicações de leituras, idéias de atividades que eu possa realizar com essa turma. Sinto-me angustiada, nao sei qual o melhor trabalho a ser realizado com eles.
    Obrigada pela atenção!

  18. Ari

    mai 17th, 2010

    Olá.
    sou estudante de psicologia e vou começar estágio extracurricular no Centro de Reabilitação em Educação Especial – CREE, gostaria de saber como fazer o trabalho psicoterapico com essas crianças – como começar, como acompanhar, que método utilizar, etc. Ficarei muito grato com o auxilio de vocês se for possível, uma vez que tomei conhecimento que o serviço de psicologia nesta instituição está em desuso. Aguardo uma resposta. Obrigado

  19. Cinthia

    jun 18th, 2010

    Olá! sou estudante de Pedagogia e estou trabalhando como professora de uma turma de educação infantil, uma aluninha tem sindrome de down e não estou conseguindo aplicar atividades para ela, ela se mostra agressiva com os colegas e comigo também, qunado e impedida de fazer algo que ela deseja, como pegar livros em hora impropria, mexer nos brinquedos na hora das atividades e etc. ela interfere no dersenvolvimento dos colegas também pois fica tirando sua atenção, rasgando e rabiscando a tarefa dos amigos!! não sei o que fazer!!! Peço uma ajuda ela nao escreve nem seu nome nada!! ela tem 5 anos!! aguardo a resposta ! obrigada.

  20. kellen

    jun 27th, 2010

    olá, tenho 31 anos e tenho um filho com S.D. ele tem 2anos e 10 meses, eu gostaria que me dessem orientação de como educa-lo, pois estou me sentindo exausta quanto a isso, pois tem vezes que ele atende e responde, e obedece outras não tá nem ai, ele não fala, não come sozinho, usa fraldas, vai na escola pela parte da manha. desde já agradeço muito Kellen

  21. Luiz Fernando

    jul 20th, 2010

    Boa Tarde !
    tenho 2 Filhos Luiz Gustavo 9 anos e Luiz Felipe 6 anos , normais graças a DEUS , minha esposa esta gestante de 5 meses , e semana passada atraves de um exame descobrimos q é um menino , + ele é especial tem SD,, ficamos chocados + DEUS sabe do nosso potencial, gostaria de saber se tem algum livro ou apostila de detalhes de aprendisado de SD, quero me preparar bem p/ Cuidar bem do Luiz Auguso meu BABY, presente de DEUS na minha vida, muito obrig pela mensagem isso nos fortalece. abço
    Luiz Fernando -SP

  22. maria

    out 26th, 2012

    o que faz com que a criança com sindrome de down seja agressiva?

  23. sandra

    nov 25th, 2012

    ola, tenho umamenina sd ela tem 3 anos e 3 meses não come sozinha usa fraldas e as vezes é agreciva ela é muito arteira teimosa eu ando muito cansada porque a noite ela acorda varias vezes meumarido acha que ela é mimada me ajudem,eu ja fui em varios psicologos mais eles me disseram que tenho que procurar especialazados.

  24. apsdown

    dez 21st, 2012

    Prezada Sandra, agradecemos muito o contato. O melhor caminho realmente é procurar ajuda especializada. As crianças com Síndrome de Down tem seu tempo de resposta um pouco mais lento, entretanto são dóceis e com grande capacidade de aprendizado. A insistência e a paciência são fundamentais para o seu desenvolvimento. Aproveitamos para desejar um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de alegrias.

  25. apsdown

    dez 28th, 2012

    Olá MARIA, obrigado pelo contato. Desculpe a demora da resposta. O nosso SITE estava em manutenção e estávamos sem acesso aos comentários.
    A irritabilidade é comum entre as pessoas com SD, fazendo com que explodam com facilidade e se tornem agressivas.
    Não gostam de ser contrariadas. De fato, nenhuma criança gosta de ser censurada, mas as de SD manifestam-se com agressividade mais marcante. Abraços

  26. apsdown

    jan 2nd, 2013

    Olá SANDRA, Agradecemos o contato. Desculpe a demora na resposta. Nosso SITE estava em manutenção e não estávamos conseguindo acessar os comentários.
    Sim, realmente você precisa procurar atendimento especializado, para que possam fazer um diagnóstico mais apurado e passar a voce as orientações devidas. Somente assim você terá resultados satisfatórios.

  27. apsdown

    fev 18th, 2013

    Agradecemos. Não ha interesse.

  28. soraya lopes

    fev 27th, 2013

    sou psi e gostaria da orientçao de vcs em relaçao a tecnicas para trabalhar a criança com sindrome de down na escola regular com tcc. agradeço soraya lopes.

  29. apsdown

    mar 20th, 2013

    SORAYA, precisamos saber o que você realmente precisa, são orientações para o tcc ou ajudar uma criança com síndrome de Down no ensino regular. Você poderá entrar em contato pelo telefone 43- 3338 9038, pedir por IVONE (diretora da escola).
    Agradecemos o contato

  30. geovana

    mai 25th, 2013

    ola estou fazendo meu tcc sobre a importancia d inclusao d crianças c Sindrome d Donw estou c um pouco d dificuldade d achar informaçoes se poder manda p o meu email informaçoes como tambem nome d livros q falem sobre o tema serei muito grata aguardo resposta

  31. apsdown

    jul 19th, 2013

    Olá Geovana, agradecemos seu contato.
    Precisamos de mais informações sobre seu TCC para direcionar melhor os materiais necessários. Voce pode entrar em contato pelo telefone ( 43) 3338-9038 IVONE.

  32. apsdown

    set 26th, 2013

    Realmente é apaixonante ELISANGELA. Boa sorte na sua caminhada. Abraço

  33. angelo

    jul 27th, 2014

    meterological@calf.precociously” rel=”nofollow”>.…

    good info….


Deixe seu comentário

Clicky Web Analytics